Futebol

Mais dois zagueiros e dois atacantes: Pivetti analisa busca do Náutico por reforços

Timbu está ativo no mercado para ampliar leque de opções para a Série C do Campeonato Brasileiro

Bruno Pivetti, técnico do Náutico - Gabriel França/CNC

Os próximos dias devem ser de novidades para o Náutico na chegada de mais reforços para a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bruno Pivetti comentou a busca do clube para ampliar o leque de opções no elenco, citando as posições mais necessitadas e as dificuldades no mercado envolvendo as negociações.



Um dos focos do Náutico é a zaga. Principalmente após as saídas de Rafael Vaz e Guilherme Matos. Por isso, o Timbu foi atrás do zagueiro Islan, ex-Novo Hamburgo. E não para por aí. 

“Com a saída de alguns jogadores, essa é uma posição que precisamos. Esperamos a vinda de pelo menos mais dois zagueiros. Estamos monitorando o mercado e conversando com alguns nomes, mas não é fácil porque agora vai abrir a janela da Série B. Quanto mais resolvermos essas questões de maneira interna, menos nos atrapalha na negociação de mercado”, citou Pivetti.

O ataque também deve ganhar algumas caras novas. Mudança também motivada pela saída de alguns atletas do setor ofensivo como Leandro Barcia e Thiago Lopes. “Precisaremos de pelo menos mais dois atacantes também para ficar com o grupo equilibrado, nos fortalecendo para buscar a vaga entre os oito e depois o acesso”, analisou.

Recentemente, o Náutico trouxe o lateral-direito Mateus Ludke, que inclusive já estreou e como titular, na vitória alvirrubra por 2x1 diante do Confiança, nos Aflitos.