Tênis

Thiago Wild não resiste e leva virada de Hune em Wimbledon

Wild também caiu nas duplas ao lado de Thiago Monteiro, nesta quinta-feira (04)

Thiago Wild oscila e cai na 2ª rodada de Wimbledon - Divulgação/Wimbledon

O começo animador e a vitória no primeiro set não foram suficientes para Thiago Wild avançar à terceira rodada em Wimbledon, em Londres. O brasileiro, que representará o País em simples nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, levou a virada do dinamarquês Holger Hune, 15º favorito do Grand Slam, se despedindo com 6/3, 3/6, 2/6 e 2/6. 

Wild começou o jogo se destacando no serviço - fez três pontos seguidos de zero - e ainda quebrou o saque de Hune para abrir 4 a 1. Depois, apenas trocou pontos para fechar com 6 a 3 em apenas 25 minutos.

A resposta do dinamarquês veio da mesma maneira. Com uma quebra, Hune abriu logo 4 a 1 no segundo set e empatou a partida com 6 a 3 no segundo set point. Depois de salvar três break points na abertura do terceiro set, Wild não conseguiu manter o saque a se perdeu na partida.

 



Novamente abrindo 4 a 1, Hune assumiu o comando da partida para não se ver mais incomodado pelo brasileiro. Com nova quebra na parcial, virou o placar com 6 a 2. Sem impor resistência no quarto set, Wild se despediu com novo 6 a 2 e duas quebras.

O próximo jogo de Hune em Wimbledon será diante do francês Quentin Halys, que surpreendeu o russo Karen Khachanov, 21º favorito, em cinco sets, parciais de 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

Duplas

Dupla que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos, Thiago Monteiro e Thiago Wild caíram também nesta quinta. A derrota foi para a dupla composta pelo argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers. 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.