Sport

Mariano Soso exalta persistência rubro-negra na vitória do Sport contra Guarani

Sport venceu neste domingo (07), pelo placar de 1x0, no Brinco de Ouro

Mariano Soso celebra vitória rubro-negra no Brinco de Ouro - Paulo Paiva / Sport Recife

Para uma equipe que precisa urgentemente vencer, que conviveu com protestos da sua torcida durante a semana, o cenário de ter um jogador a mais deveria ser um sinal de alívio. Mas neste domingo (07), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, mesmo com a superioridade numérica desde o 1º tempo, o Sport só chegou ao gol da vitória já na reta final do jogo, que terminou 1x0 diante do Guarani. Para Mariano Soso, a vitória foi resultado a persistência da equipe. 

"Conquistamos uma vitória em um jogo complexo, contra um adversário que teve como proposta sair de uma zona baixa. Acho que o time foi ousado, que insistiu e foi uma vitória justa e merecida", comentou Soso. 

O duelo entre Sport e Guarani colocou opostos na tabela de classificação. Enquanto o Sport briga pelo acesso, o Guarani é lanterna da competição. O Leão teve um pouco mais de iniciativa e tinha maior posse de bola no início do jogo, mas era pouco efetivo. 

 



Aos 30 minutos do jogo, o lance que determinou o que seria o jogo. O jovem lateral Yan Henrique entrou duro no tornozelo de Barletta e foi expulso com o auxílio do VAR. Com o homem a menos, o time da casa baixou ainda mais as linhas de marcação, o que dificultou ainda mais a vida rubro-negra. 

"Acho que não tivemos precisão no último terço de campo, principalmente durante os primeiros 30 minutos de jogo. Eu acho que depois (da expulsão) ficou muito difícil agredir o bloco de marcação do Guarani, que defendeu de maneira intensa e tentou algumas transições", analisou o treinador.  

Já na segunda parte da etapa final, o Sport chegou ao gol com Zé Roberto, que garantiu os três pontos e a volta ao G4 da Série B. "Valorizo a persistência do time para alcançar essa vitória tão importante para nós e nossa torcida", afirmou Soso. 

 



Agora o Leão terá duelo diante do América-MG, equipe que também está no G4. O duelo será na Arena de Pernambuco, às 17h, no próximo sábado (13). "Um confronto contra um time que tem muita qualidade. Temos que recuperar nossos jogadores e fazer uma muito boa preparação para voltar a vencer", projetou.