Uruguai x Colômbia: Partida tem confusões dentro e fora do campo; veja os vídeos
Partida foi realizada no estádio Bank of America, nos Estados Unidos
A Colômbia se garantiu na final da Copa América, nesta quarta-feira (10), após vencer o Uruguai por 1 a 0.
Apesar de ter sido uma partida bem disputada, algo que marcou o jogo foram as confusões durante e após o duelo, no estádio Bank of America, nos Estados Unidos.
No campo de jogo, o clima começou a esquentar antes do intervalo e Muñoz, lateral-direito da Colômbia, acabou sendo expulso por dar uma cotovelada em Ugarte.
O segundo tempo foi marcado por tensão dos dois lados. A Colômbia passou a reclamar bastante das faltas dos uruguaios, que, por outro lado, se irritavam com os momentos de paralisação provocados pelo adversário.
Após o término da partida, Luis Suárez se desentendeu com Miguel Borja, ainda no gramado, e protagonizou outra confusão.
Nas arquibancadas, mais confusão. Desta vez a briga foi entre torcedores colombianos e jogadores e dirigentes uruguaios. Darwin Núnez, aliás, foi um dos envolvidos na confusão, onde foi acertado por um soco de um colombiano.
Algumas imagens mostraram que a confusão começou porque as famílias dos jogadores uruguaios estavam sendo ameaçadas pelos torcedores colombianos.
Em entrevista, o capitão uruguaio Giménez confirmou a versão e denunciou a falta de segurança para os familiares. "É um desastre, nossa família estava correndo perigo", disse.
Por meio de nota, a Conmebol condenou a violência e disse que "não há espaço para a intolerância e violência dentro e fora de campo".
Contudo, a entidade não se pronunciou sobre as razões da falta de segurança ou qualquer ação a ser tomada.