Cineclube Canoa Grande realiza 1ª edição em Igarassu com exibições já nesta segunda (15)
O Cineclube Canoa Grande apresenta filmes nacionais não comerciais que abordam cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - Agenda 2030.
O Cineclube Canoa Grande realiza sua primeira edição em Igarassu neste ano, com sessões nesta segunda-feira (15).
As sessões ocorrem no Sobrado do Imperador, espaço cedido pelo Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) de Igarassu, Região Metropolitana do Recife.
A mostra apresenta filmes nacionais não comerciais que abordam cinco dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) - Agenda 2030.
Os ODS escolhidos para o debate são: Cidades e Comunidades Sustentáveis, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Igualdade de Gênero, Saúde e Bem-Estar, e Educação de Qualidade.
Cineclube Canoa Grande
O Cineclube Canoa Grande também garante acessibilidade, com tradução simultânea para Libras, audiodescrição e legendas, além de descrição de vídeos e imagens nas redes sociais.
As datas das próximas sessões podem ser conferidas no Instagram @cineclubecanoagrande, onde grupos e escolas podem obter mais informações.
O projeto é realizado pela Transforma Comunicação e Arte, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Governo de Pernambuco.
A iniciativa também recebe o apoio institucional da Prefeitura de Igarassu, Secretaria de Educação de Pernambuco, Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Governo Federal, além de apoio da Com Acessibilidade Comunicacional.