CONFUSÃO

Presidente da federação colombiana foi detido durante a final da Copa América acusado de agressão

Na noite de domingo, o estádio Hard Rock de Miami viveu uma situação de caos na entrada do público para a final da Copa América

Torcedores passam sufoco para entrar na final da Copa América, no Hard Rock Stadium - Maddie Meyer/AFP

O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún, foi detido em Miami (Estados Unidos) durante um incidente ocorrido nesse domingo (14), durante a final da Copa América, segundo boletim de ocorrência divulgado nesta segunda-feira.

Um arquivo policial do condado de Miami-Dade (Flórida) indica que Jesurún foi preso sob a acusação de "agressão a policial/funcionário".

Na noite de domingo, o estádio Hard Rock de Miami viveu uma situação de caos na entrada do público para a final da Copa América, em que a Argentina derrotou a Colômbia por 1 a 0, com gol na prorrogação de Lautaro Martínez.

Correria, pessoas empurradas ao chão e até a tentativa de algumas pessoas de entrar pelos dutos de ar condicionado do estádio, segundo vídeos difundidos nas redes sociais, atrasaram o início do jogo em 80 minutos.

O incidente em que Ramón Jesurún, de 71 anos, esteve envolvido, ocorreu quando, ao fim do jogo, não lhe foi permitido entrar em campo com o filho e outros parentes para a cerimônia de entrega de prêmios, segundo noticiou o jornal colombiano El Tiempo.

O filho do dirigente teria confrontado o segurança do local que lhe negou o acesso. Jesurún, que é vice-presidente da Conmebol, também participou da briga antes da intervenção dos policiais, explicou o jornal.