REVOLTADO

Criança argentina viraliza ao reclamar de show de Shakira na Copa América: "Cantou em inglês"

Entrevistado ao vivo por repórter de emissora local, pequeno torcedor surpreende público após fala espontânea sobre apresentação da cantora

Criança argentina não gostou nem um pouco do show de Shakira - C5N/Reprodução

O depoimento espontâneo e imprevisível de uma criança argentina que esteve na final da Copa América, no último domingo (14), viralizou nas redes sociais nesta semana.

Ao ser questionado — ao vivo — por um repórter do C5N, emissora local do país "hermano", o pequeno torcedor comentou acerca do show de Shakira, reclamando do fato de a artista ter cantado músicas em inglês antes da última partida, disputada por Argentina e Colômbia, países em que a língua oficial é o... espanhol.

"Esta Shakira... Foram 30 minutos para fazer esse concerto de merda, e ainda em inglês", disparou a criança, pegando o jornalista de surpresa na ocasião.



A fala vem sendo compartilhada por internautas por meio do X. "Essa criança tem razão. Por que cantar em inglês numa final entre latino-americanos?", questionou um usuário do microblog. "Tão pequeno e tão bem embasado", elogiou outra pessoa.

O jogo entre Colômbia e Argentina, no último domingo (14), atraiu artistas ao Hard Rock Stadium, em Miami, para a final da Copa América.

A partida estava marcada para 21h, mas foi adiada em 1h15 por conta de confusões envolvendo torcedores das duas seleções no acesso ao estádio. Durante a entrada dos times em campo, os hinos dos países finalistas foram cantados pelo argentino Abel Pintos e pela colombiana Karol G, enquanto a também colombiana Shakira foi a atração do show do intervalo.

Na apresentação, a artista fez uma mistura de seus sucessos musicais. Foi o jornalista Juan Etchegoyen que, em seu programa Mitre Live, revelou o valor destinado à cantora.

— O dinheiro que a Confederação Sul-Americana investe neste evento é brutal. Obviamente sabemos o que o futebol gera e acaba sendo um retorno sobre o que é faturado, mas nunca deixa de me surpreender — disse ele, antes do início do show. — Me deram um número e vou te contar: isso seria o que Shakira cobraria por cantar na final da Copa América: dois milhões de dólares para cantar cerca de cinco minutos.

Na cotação atual, o valor do cachê equivale a cerca de R$ 10,9 milhões.

Cabe destacar que, por causa do show da cantora colombiana, o intervalo da final durou aproximadamente 20 minutos, já que além dos seis minutos destinados ao espetáculo, levou sete minutos para montar e outros sete para desmontar o palco.