Festa de Nossa Senhora do Carmo: Fiéis contam histórias de fé e graças alcançadas
Devotos da Padroeira do Recife celebram suas conquistas alcançadas com intercessão de Nossa Senhora do Carmo
Em cada um dos corações que passam pela 328ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, nesta terça-feira (16), bate uma paixão devocional pela santa, que é a Padroeira da cidade do Recife.
A comemoração, que tem mais de uma semana de eventos litúrgicos antes do dia oficial, reúne fiéis de todos os lugares da Região Metropolitana do Recife (RMR) que vêm até a Basílica de Nossa Senhora do Carmo agradecer por graças alcançadas em nome da Santíssima.
A família de Klirllys Barbosa chegou ainda pela manhã para garantir o melhor lugar e agradecer pelas conquistas alcançadas em nome da Padroeira.
“Eu vim de Olinda para agradecer a vida dos meus filhos. Um deles é cadeirante e o outro autista. Desde que nasceram eu peço pela melhora da saúde dos dois e, graças a Nossa Senhora, eles estão cada vez melhores”, contou.
Luís Antônio Silva é frequentador assíduo da procissão e, sempre que pode, comparece para agradecer as vitórias concedidas pela padroeira.
“Tenho muita coisa para agradecer, ao meu trabalho, minha saúde e tudo que Ela já fez por mim na minha vida”, contou.
Vestido de anjinho, o pequeno Ravi, de 3 anos, acompanhou a procissão nos braços do pai, Rodrigo Justino e ao lado da mãe, Taciana do Carmo.
A família comemorou a cura dos problemas de saúde do filho. Emocionada, a mãe explicou que, depois de muitas idas ao hospital, finalmente viu o filho curado após pedir pela intercessão da Santíssima.
“Ele tinha uma doença atrás da outra e a gente não sabia o que era. Passou muito tempo tomando antibióticos e hoje está curado. Venho aqui agradecer e comemorar essa benção concedida também no dia do meu aniversário”.