Espanha divulga 11 sedes para a Copa do Mundo de 2030; confira imagens dos estádios
País será uma das seis sedes do torneio, que chegará aos 100 anos na edição
A Espanha divulgou as prováveis 11 sedes do país para a Copa do Mundo de 2030 na manhã desta quinta-feira (18).
A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca, que confirmou ainda que as sedes estarão distribuídas em nove cidades.
Ao todo, a proposta prevê duas sedes em Madrid e em Barcelona, e uma em Bilbao, San Sebastián, La Coruña, Saragoça, Sevilha, Málaga e Gran Canaria.
Dentre os estádios, estariam inclusos o emblemático Santiago Bernabéu, do Real Madrid, cotado para ser a final da competição.
Outro estádio clássico presente na edição seria o Camp Nou, estádio do Barcelona que, no momento, está passando por reformas.
O número atual de locais é menor que a ideia inicial do governo espanhol, que previa as sedes de Vigo e Valência, totalizando 13. Entretanto, nem a Fifa, nem Portugal e nem Marrocos - outros países-sedes - aprovaram a proposta.
A proposta das sedes para a Copa do Mundo de 2030 deverá ser apresentada no dia 31 de julho e então ser aprovada pela Fifa.
Copa do Mundo de 2030
Além da Espanha, mais cinco países receberão jogos da Copa do Mundo de 2030, que será jogada em três continentes.
Argentina, Uruguai e Paraguai representarão as sedes da América do Sul, onde serão realizadas as partidas de abertura.
Já Espanha e Portugal, na Europa, e Marrocos, na África, receberão as demais partidas.
A Copa do Mundo de 2030 será histórica por completar 100 anos de existência. A primeira edição do torneio aconteceu no Uruguai, em 1930, e teve a seleção anfitriã como a primeira vencedora do torneio.