frança

Incêndio no sudeste da França deixa sete mortos

Chamas do incêndio destruíram um apartamento no sétimo e último andar de um prédio

Incêndio na França - Valery Hache / AFP

Sete pessoas, incluindo três crianças e um adolescente, morreram durante a noite em um incêndio, provavelmente de origem criminosa, em um edifício residencial de Nice, sudeste da França.

As chamas destruíram um apartamento no sétimo e último andar de um prédio em um bairro da zona oeste da cidade, cenário de atividade relacionada ao narcotráfico.

Três crianças, de 5, 7 e 10 anos, e três adultos morreram no apartamento, informou o prefeito do departamento dos Alpes Marítimos, Hugues Moutouh.

Além disso, um adolescente de 17 anos morreu ao pular a janela para tentar escapar das chamas.

Um homem de 47 anos, que também pulou do apartamento, está gravemente ferido, segundo o prefeito. Outras duas pessoas foram hospitalizadas em “emergência relativa”, informaram os bombeiros.

“O que aconteceu aqui é absolutamente terrível, abominável”, disse o primeiro-ministro, Gabriel Attal, que visitou o acompanhamento local do ministro do Interior, Gérald Darmanin, garantindo que “a investigação avança” e que “três pessoas estão sendo procuradas” .

O corpo de bombeiros recebeu um alerta durante a madrugada e conseguiu resgatar várias pessoas que estavam no apartamento.

O vice-prefeito de Nice, Anthony Borré, disse que imagens das câmeras de segurança mostram três pessoas encapuzadas no local quando o incêndio começou.

O prédio onde ocorreu o incêndio foi construído em 1977 e passou por uma reforma na década de 2000.

O primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, e o ministro do Interior, Gérald Darmanin, pretendem viajar para a cidade.

O presidente Emmanuel Macron agradeceu às equipes de emergência e expressou solidariedade às vítimas.