Saúde

Hospital investe mais de R$ 1 milhão na ampliação de unidade voltada para saúde mental

Investimento vai para a nova etapa do Mente e Vida com foco no tratamento do abuso de substâncias psicoativas

Mente e Vida inaugura hospital voltado para a saúde mental - Divulgação

Empresários pernambucanos investem mais de R$ 1 milhão em hospital voltado para cuidados com a saúde mental. Nova etapa do Mente e Vida foi inaugurada nesta quinta-feira (18), em Aldeia. O foco é tratar dos transtornos causados por uso de substâncias psicoativas, compulsões, transtornos mentais e síndromes.

O local conta com mais de mil metros quadrados de uma área verde e possui piscina, quartos climatizados e equipados, cozinha industrial, consultórios para atendimento individual, espaço para atendimento em grupo, unidade de internação hospitalar, que respeita todos os protocolos de classificação determinados pelos órgãos fiscalizadores. A unidade conta com oito leitos equipados.

“Investimos em tecnologia, estrutura e em profissionais experientes para nos tornarmos reconhecidos como a melhor instituição de tratamento da saúde mental, com excelência e responsabilidade socioambiental”, garante Izabelly Mello, Diretoria administrativa financeira do espaço. 

Dados incentivam o investimento na área da saúde mental

Segundo levantamento da consultoria Alvarez & Marsal, as projeções de mercado sinalizam estimativa de crescimento de 11% nas consultas psiquiátricas ambulatoriais oferecidas por operadoras de saúde e maior investimento privado até o ano de 2030. 

Mulheres 

No Mente e Vida, as mulheres têm um espaço exclusivo e pensado para as suas necessidades. A ideia é que elas possam encontrar o acolhimento necessário nesse novo local, além de um ambiente que ofereça apoio multidisciplinar, levando em considerações os fatores inerentes ao ser mulher, como a maternidade, as oscilações hormonais, além da configuração física e emocional das mesmas.