Mulher é assassinada em apartamento da Zona Norte do Recife

Crime aconteceu em um prédio de classe média na Rua Amaro Coutinho, no bairro do Rosarinho

Mulher foi assassinada em apartamento do edf. Praça do Rosarinho Prince - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Uma mulher foi assassinada dentro de um apartamento no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido durante a madrugada no Edifício Praça do Rosarinho Prince, no número 750 da Rua Amaro Coutinho, próximo à Praça do Rosarinho. A identidade da vítima, de aproximadamente 30 anos, ainda é desconhecida. De acordo com as informações iniciais colhidas pela polícia no local do assassinato, ela não morava no apartamento, mas sempre dormia no local junto com um empresário identificado apenas como Wilson, que é o principal suspeito do crime.

O homem teria ligado para a irmã por volta das 2h dizendo para ir até o apartamento e que teria ocorrido um acidente no imóvel. Ao chegar lá, a irmã do suspeito encontrou a mulher morta no banheiro e acionou a polícia. Equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Instituto de Criminalística (IC) e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foram enviadas ao local.

A vítima foi encontrada sem roupa e com um tiro na cabeça no banheiro do imóvel. Os peritos Vanja Coelho e Tadeu Cruz, do IC, realizaram a perícia no local do crime. As investigações foram iniciadas pelos delegados Wagner Domingos e Breno Maia. Não foram encontrados documentos da mulher e nem do suspeito no local do homicídio.

De acordo com o perito Tadeu Cruz, foram colhidas no local as impressões digitais da vítima e material genético para exame DNA. Também foram solicitados exames para saber se houve violência sexual (sexológico), para atestar se ela fez uso de arma de fogo (residuográfico) e para colher material genético debaixo das unhas dela. "O local do crime estava alinhado. Havia sangue apenas no banheiro, onde ela foi encontrada. Não havia bagunça ou sinais de brigas em outros cômodos do imóvel", observou.

Os especialistas voltarão ao imóvel para, com o uso do luminol, saber se há resquícios de sangue em outros locais do apartamento. A perícia também irá analisar as imagens das 32 câmeras de segurança do prédio onde ocorreu o crime

Familiares da vítima não apareceram. Como ela ainda não foi identificada, não se sabe se eles já tomaram conhecimento do crime. Após a realização dos procedimentos preliminares, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro.

Leia mais:
Mulher é degolada em apartamento no bairro de Boa Viagem
Mulher é agredida pelo ex na frente do filho e leva golpes de tesoura
Suspeita de envolvimento em crimes é assassinada no Recife
Mulher é assassinada pelo marido policial, no Curado
Mulher de 25 anos é assassinada no Cordeiro
Polícia investiga se acusado de matar fisioterapeuta em Boa Viagem é 'serial killer'