GOLPE

Yuri Lima, ex de cantora Iza, aciona Justiça após levar golpe de quase R$ 50 mil

Meio-campista do Mirassol processa empresa Braiscompany, acusada de aplicar golpes financeiros em milhares de pessoas

Yuri Lima, jogador do Mirassol - Divulgação/Agência Mirassol

O volante Yuri Lima voltou a ser assunto uma semana depois do término de seu relacionamento com a cantora Iza.

O jogador de 29 anos entrou na Justiça após levar um golpe da Braiscompany, empresa acusada de aplicar golpes financeiros em milhares de pessoas de diversos estados, e tenta reaver judicialmente R$ 49 mil depositados.

A defesa de Yuri Lima alega que o volante depositou o valor em uma conta de investimentos da empresa com a promessa de rendimento no mercado de criptomoedas.

A transferência foi feita em agosto de 2022, e a empresa garantia rendimentos mensais bem acima do mercado nos 12 meses de vigência do contrato. A informação foi divulgada pelo UOL.

A empresa prometia que parte dos lucros com os investimentos em criptomoedas seria repassado mensalmente aos clientes, mas isso não aconteceu.

Yuri Lima também relatou que meses depois da ativação da conta, o sistema parou de funcionar, inviabilizando qualquer movimentação.

A empresa apresentou diversas justificativas ao jogador do Mirassol para explicar o impasse na liberação dos valores.

Impaciente, Yuri decidiu acionar a Justiça, que bloqueou recentemente alguns bens da Braiscompany para quitar dívidas com diversos credores.

— Os clientes da Braiscompany sofreram um golpe, sendo que os sócios já foram condenados e estão em prisão domiciliar na Argentina aguardando extradição. Estamos buscando a devolução do capital investido de todos os nossos clientes, sendo o Yuri Lima um deles. Esperamos que ele receba os seus valores de volta — disse Jeferson Brandão, advogado de Yuri Lima, ao UOL.

O Globo entrou em contato Braiscompany, mas ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada em caso de posicionamento.