Técnico do Náutico evita criticar zagueiros, mas cita necessidade de contratação no setor
Timbu busca mais um atleta de defesa no mercado após Léo Santos ser reprovado em exames médicos
O Náutico está de olho no mercado para trazer mais um zagueiro para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Necessidade que estaria sanada se Léo Santos, jogador que chegou a acertar com o clube, tivesse sido aprovado nos exames médicos. A busca, porém, não significa que o técnico Bruno Pivetti não confia nos nomes à disposição do setor, cobrados após o empate em 2x2 com o Athletic, nos Aflitos.
“Quando falo da questão defensiva, não falo de maneira individual. Acredito no sistema defensivo e todos têm responsabilidade, assim como no ofensivo. Não posso crucificar meus zagueiros por conta dos dois gols que sofremos contra o Athletic. Eles foram elogiados nos jogos contra Tombense e Figueirense”, afirmou.
Pivetti fez questão de elogiar a dupla de zaga atual do Náutico, formada por Iran e Islan. “Erros vão acontecer no processo. É público que estamos atrás de um zagueiro, mas isso não é pelo rendimento de hoje, mas sim pelas saídas que tivemos (Rafael Vaz e Guilherme Matos). Tanto Iran como Islan são dois grandes jogadores que nos ajudaram demais nos jogos passados. Aqui não vamos crucificar jogadores. São duas peças que confiamos e temos convicção que vão nos ajudar muito na campanha da Série C”, completou.
Apoio da torcida
Diante do Athletic, o Náutico bateu o recorde de público nos Aflitos na Série C 2024, com mais de 14 mil alvirrubros. Uma amostra de que não vai faltar apoio para o Timbu buscar o G8 da Série C.
“Quero exaltar nossa torcida mais uma vez. Isso demonstra a grandiosidade do clube, que a torcida abraça e, quando isso acontece, somos capazes de coisas fora do comum. O que me doi é não ter dado os três pontos que a torcida merecia. Agora é usar isso de combustível para que a gente consiga buscar os pontos fora”, declarou.
O Náutico está na 10ª posição, com 17 pontos, e enfrenta na próxima rodada o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (27), no Castelão.
“Temos a ambição de classificar o Náutico para a segunda fase da Série C. A torcida pode esperar muito trabalho, empenho e dedicação para buscarmos juntos essa vaga no G8 e, consequentemente, o tão sonhado acesso”, profetizou o técnico.