Futebol

Árbitro de Náutico x Athletic relata na súmula objetos atirados pela torcida alvirrubra

Após o caso, Náutico informou que os autores dos arremessos foram identificados, o que pode evitar punição ao clube

Torcida do Náutico, nos Aflitos - Gabriel França/CNC

O árbitro Murilo Ugolini Klein, responsável por comandar a partida entre Náutico e Athletic, empatada em 2x2, nos Aflitos, no último domingo (21), pela Série C do Campeonato Brasileiro, anotou na súmula que diversos objetos foram atirados no gramado pela torcida alvirrubra. 

Os arremessos começaram após o segundo gol do Athletic, marcado por Neto Costa. Na comemoração, o atleta fez o sinal de um “T” com os braços, em alusão à principal uniformizada do Santa Cruz, rival do Náutico.

Na súmula, Klein diz que “foram arremessados objetos como: copos plásticos, chinelos e tênis em direção ao campo e nos jogadores da equipe visitante quando na comemoração do gol da equipe aos 34 minutos do segundo tempo”.

O Náutico informou que identificou os responsáveis pelos arremessos, o que pode ajudar o Timbu a não ser punido pela ação. O ato poderia ocasionar multa de R$ 100 a R$ 100 mil por infração no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.