Olimpíadas

Fernando Balotelli cria vaquinha para próximo ciclo olímpico e para ajudar o seu projeto; confira

O decatleta afirmou que várias pessoas insistiram para ele criar a vaquinha

Fernando Balotelli, atleta pernambucano de Decatlo - Reprodução/redes sociais

Após muitos pedidos dos internautas nas redes sociais, o pernambucano Fernando Balotelli anunciou a criação de uma vaquinha virtual para quem quiser ajudá-lo no próximo ciclo olímpico.

O anúncio foi feito nas redes sociais do atleta, que estará representando o país na modalidade mais completa do atletismo, nas Olimpíadas de Paris.

Postagem de Fernando Balotelli. Reprodução/Redes sociais.

Na postagem, o pernambucano agradeceu o apoio e atenção de todos, e confirmou que o problema em relação ao não recebimento dos materiais para a disputa das Olimpíadas foi resolvido - será entregue aos atletas da delegação em Paris.

Ainda no post, Balotelli afirmou que muitas pessoas pediram a criação da vaquinha e disse que o valor arrecadado será destinado para a compra de materiais na volta aos treinos, após o término das Olimpíadas.

À Folha de Pernambuco, Balotelli informou que o valor da vaquinha também será destinado a outras pessoas e ao Atletismo Pesqueira, projeto em que o decatleta foi descoberto.

"Infelizmente lá não tem apoio nenhum. Saí de lá e sei muito bem o que é passar isso. Então resolvi aproveitar, já que o pessoal está querendo ajudar, e fiz a vaquinha", comentou. 

Até o momento, mais de R$ 18 mil já foram arrecadados. Para fazer uma doação, basta acessar o site vakinha e contribuir com qualquer valor.

Paris 2024
Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente nesta sexta-feira (26).

O atletismo será disputado de 1 a 11 de agosto no programa olímpico, na segunda semana de competições. Balotelli chega à Vila Olímpica no dia 29 deste mês.