Beyoncé libera música para campanha presidencial de Kamala Harris; entenda
"Freedom" de Beyoncé se tornou um hino nas manifestações após a morte de George Floyd
A cantora Beyoncé liberou sua música "Freedom" para ser usada na campanha presidencial de Kamala Harris nos Estados Unidos.
A vice-presidente, que vai concorrer à cadeira na Casa Branca depois que o atual chefe do executivo daquele país, Joe Biden, deixou a disputa pela reeleição, saiu da coletiva que deu nesta segunda-feira (22) ao som da canção.
Segundo a CNN, a aprovação da artista aconteceu de forma muito rápida. Quando Joe Biden deixou a corrida presidencial, a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, expressou seu apoio à Kamala Harris por meio das redes sociais. “Nova, jovem, afiada, energia!!!!”, escreveu Knowles, em referência à vice-presidente.
"Freedom" é uma parceria de Beyoncé e Kendrick Lamar e está no álbum "Lemonade", que a cantora lançou em 2016. A música, indicada ao Grammy, se tornou um hino nas manifestações após a morte de George Floyd em 2020.
Beyoncé tem um histórico de apoio a candidatos democratas. Ela esteve ao lado do presidente Barack Obama, em 2013, para quem cantou o Hino Nacional na cerimônia de posse. Ela e o marido, Jay Z, foram as atrações principais de um comício de Hillary Clinton, em Ohio, em 2016.