luto

Vítimas de acidente de carro na avenida Boa Viagem são sepultadas

O corpo do motorista, Bruno Ulisses de Santana, foi enterrado, ainda na segunda-feira (22)

Sepultamento das vítimas de acidente de carro no Pina foi marcado por muita emoção e sofrimento - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Foram sepultadas, na manhã desta terça-feira (22), quatro das seis vítimas do acidente de carro ocorrido na madrugada última segunda-feira (21), na avenida Boa Viagem, no bairro do Pina, na Zona sul do Recife.

No Cemitério da Saudade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana, os cortejos com os corpos de Artur Felipe de Oliveira, de 20 anos, e Gabriel Rodrigues, 23 anos, chegaram ao cemitério acompanhados por motociatas.

Última homenagem
O barulho das motocicletas dos colegas prestou a última homenagem, para honrar a memória dos amigos que morreram tragicamente.

"Estamos muito tristes, uma notícia dessas não tem coração que aguente, não é verdade? Estamos em pedaços. Artur era uma pessoa ótima. Era um menino querido, filho querido, sobrinho querido. Não temos o que dizer dele. Para você ver, que ele era uma pessoa tão querida, você está vendo aqui a humildade. Ele era muito bom", disse a tia de Artur, Alvira de Oliveira.

Maria Eduarda, tia de Gabriel, também esteve presente no sepultamento do sobrinho e expressou a dor da família. 

"A família da gente tá destroçada. A minha irmã só tinha ele. Deixou um filhinho de 1 ano e 11 meses. Foi um baque, estamos devastados. A ficha vai caindo aos poucos", disse a tia de Gabriel.

Raquel Chavez
Também no cemitério de Jaboatão, o sepultamento de Raquel Chaves Fernandes da Silva, 21 anos, ocorreu em silêncio e sob forte comoção dos familiares e amigos. Iris Chavez, a mãe da técnica de enfermagem não chegou a descer até a sepultura da filha, e permaneceu na área de velório do cemitério. 

“Eu dei muito conselho à minha filha, mas ela não me escutou. Estou falando isso porque quero dizer aos jovens que escutem os conselhos dos pais, que são conselhos bons e vem do Senhor Jesus.  Não vão para os lugares que eles dizem para não ir. Quando a mãe diz “não vai”, não vá”, lamentou a mãe.

Ela também contou que Raquel se despediu dela antes de sair.

"Antes de ir para a praia, ela passou na minha casa e disse pra mim: “Mãe, eu vou embora e eu vim te ver”. Eu disse, “Raquel você quer tomar café? Fique minha filha, com a mãe”. Então, ela me disse: “Não, mãe eu vou embora. E ela foi embora”, concluiu abalada. 

O pai de Raquel Chavez acompanhou o sepultamento da filha mas não teve forças. Passou mal, desmaiou e precisou ser socorrido. 

Região Metropolitana
Em Igarassu, também na RMR, corpo do motorista de aplicativo Jobson José de Oliveira, 27 anos, também foi sepultado na manhã desta terça-feira (23), no Memorial Vale da Saudade.

Vítima chegou a ser socorrida
Kauã Victor Marcelino da Fonseca, 20 anos, o único que sobreviveu ao impacto do acidente e chegou a socorrido para o Hospital da Restauração, era companheiro de Raquel e deve ser sepultado no início da tarde desta terça-feira (23).

O sepultamento acontece no Cemitério da Saudade, em Jaboatão dos Guararapes. 

Motorista foi sepultado ainda na segunda (22)
O corpo do motorista, Bruno Ulisses de Santana, 38 anos, foi sepultado, ainda na segunda-feira (22), também no Cemitério da Saudade, em Jaboatão dos Guararapes.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Morreram tentando ajudar um amigo, diz tio
Segundo o tio de Kauã, Ronaldo José da Silva, a colisão aconteceu por conta de uma perseguição. 

Os jovens teriam se envolvido na perseguição em uma tentativa desesperada de recuperar a moto de um amigo que havia sido roubada. 

O crime teria ocorrido no lual do qual participavam, na praia de Boa Viagem, na madrugada da segunda-feira (22).

Ronaldo relatou que, ao contrário do que “estão dizendo por aí”, a moto de Kauã ficou em casa e ele teria ido ao lual no carro com os outros jovens. 

Ele ressaltou que os jovens não estavam envolvidos em atividades criminosas, mas sim tentando ajudar um amigo.

Ronaldo lamentou profundamente a perda do sobrinho e a confusão causada por rumores.

 "Todo mundo chega para fazer um comentário, dizer que os meninos estavam roubando, mas isso é mentira. Mas como é que os meninos estavam roubando se a moto foi aparecer em Afogados, ontem? Porque se estivessem roubando acredito que cada um teria ido para casa depois" disse Ronaldo. 

Ele explicou que a família anseia por mais informações, e acredita que as câmeras de segurança da avenida Boa Viagem possam ajudar a esclarecer os eventos que levaram ao sinistro.

"A gente quer saber de fato o que aconteceu. Se assaltaram eles, se eles foram atrás dos caras, ou se atiraram contra eles, o que realmente aconteceu”, falou o tio.