Lula: digo a ministros para não usar palavra 'gasto' quando se falar em educação
"A palavra gasto vale para qualquer coisa, só não vale para cuidar da educação e cuidar da saúde", afirmou
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repetiu nesta terça-feira, 23, que destinar recursos públicos para saúde e educação é investimento, não gasto. Ele deu a declaração em cerimônia de comemoração dos 10 anos do campus Lagoa do Sino, da UFSCar. A unidade fica na cidade de Buri, no interior de São Paulo.
"País importante não é aquele que só exporta soja, milho e minério de ferro. É aquele que exporta inteligência, aquele que exporta conhecimento, aquele que exporta gente para produzir coisas de valor agregado. É com esse País que eu sonho. E por sonhar eu digo para os meus ministros: não utilize nunca a palavra gasto quando estiver falando de educação", disse o presidente da República.
"A palavra gasto vale para qualquer coisa, só não vale para cuidar da educação e cuidar da saúde, porque cuidar da saúde é investimento. Uma pessoa com saúde trabalha melhor, vive melhor, está mais feliz", afirmou o petista.
Na segunda-feira, 22, o governo confirmo o congelamento de R$ 15 bilhões em despesas. O detalhamento de quanto cada órgão do Executivo terá de economizar será divulgado na próxima terça-feira, 30.