Leandro Barcia aciona o Náutico na Justiça
Atacante cobra salários atrasados e rescisão contratual, que ainda não foi publicada no BID
Depois do volante Jean Mangabeira, foi a vez de o atacante Leandro Barcia entrar com uma ação na Justiça contra o Náutico. Alegando atrasos no salário, nos direitos de imagem e a demora na liberação da rescisão contratual para assinar com outro clube, o jogador processou o Timbu, com uma causa no valor de R$ 678.436,09.
A informação do processo foi confirmada pelo empresário do atleta, Constantino Júnior, que preferiu não dar entrevistas sobre o assunto.
Fora do Náutico desde o início de junho, o jogador ainda não teve a rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.
Leandro Barcia foi contratado pelo Náutico em dezembro de 2023 com a perspectiva de ser uma das referências ofensivas do ataque alvirrubro. Porém, das 29 partidas realizadas pelo clube na temporada, o camisa 21 esteve presente em 17, contribuindo com apenas um gol e dando duas assistências.
Posicionamento do Náutico
Por meio de nota, o Náutico se posicionou sobre a ação do ex-atacante. O clube informou que a negociação pela rescisão contratual do atleta continua. Veja na íntegra:
A decisão deferida pela Justiça nesta quarta-feira (24) diz respeito à liminar pedida pelo atleta Leandro Barcia, solicitando a retirada do seu nome do Boletim Informativo Diário (BID) alvirrubro. Diante da dispensa do atacante, comunicada em 5 de junho, é notório que não havia motivos para tentar interpelar o pedido.
Essa retirada no BID ainda não havia acontecido pelo fato de clube e atleta estarem em negociação em busca de acordo para a rescisão contratual. Essa negociação continua, independentemente da ação movida pela defesa do jogador.