ROCK IN RIO

Rock In Rio 2024: Palco Mundo terá vídeo mapping e pulseiras iluminadas

Com estrutura de tamanho recorde, festival reutilizou aço reciclado da edição anterior

Rock in Rio divulgou a parceria para revitalizar uma área do Morro da Providência, no Rio de Janeiro. - Reprodução/Instagram

O Palco Mundo do Rock in Rio terá projeção de vídeo mapping e pulseiras iluminadas distribuídas para o público dos headliners do festival na edição de 2024. A estrutura, de tamanho recorde, foi feita com aço reciclado.

— Teremos um vídeo mapping que vai iluminar o palco inteiro, sempre antes do artista entrar — disse Luis Justo, CEO do Rock in Rio, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (21) em São Paulo.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rock in Rio (@rockinrio)

As 86 placas de aço de 200 toneladas que serão erguidas na Cidade do Rock foram recicladas da edição anterior, através da parceria do festival com a Gerdau. O palco, que vai receber, entre outros, Travis Scott, Ludmilla, Katy Perry e Ivete Sangalo, terá 30 metros de altura, 104 metros de comprimento, 830 m² e 335 toneladas no total.

— Não produzimos mais aço, é o mesmo, 100% reciclado, mas com uma nova configuração — disse Gustavo Weneck, CEO da Gerdau.

Na coletiva, também foi anunciada a participação da Esquadrilha do Céu, que reúne oficiais da reserva da Força Aérea Brasileira, com acrobacias que serão executadas durante os dias de evento.

Revitalização do Morro da Previdência

O Rock In Rio, em conjunto com a Gerdau, Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões, divulgou também parceria para revitalizar uma área do Morro da Providência, no Rio de Janeiro. O projeto, chamado de Favela 3D, deve impactar cerca de 1800 pessoas que vivem na região.

A iniciativa também será financiada por óculos feitos com aço da Gerdau, em parceria com a Chili Beans, que serão vendidos no evento, com 20% do valor de cada item doado para o Favela 3D.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rock in Rio (@rockinrio)

— Vamos trabalhar com geração de renda, na educação, cultura, esporte, lazer e na parte física, construindo um espaço digno — afirmou Nina Rentel, diretora de tecnologias sociais da Gerando Falcões.

A coletiva de imprensa contou com a presença do vocalista Rogério Flausino, do Jota Quest. Ele se apresenta no dia 21 de setembro no Palco Mundo, ao lado de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero e Pitty , em um tributo ao rock nacional.

— Esse show será com vários amigos especiais. O Liminha (produtor musical e ex-baixista da banda Os Mutantes) será o diretor geral e vai montar o time de músicos (de apoio). A ideia é repassar toda a história do rock brasileiro — disse Flausino.