Feira de afroempreendedores movimenta cidade do Recife neste sábado, 27
Feira 'Oja Afro Sesc", de Afroempreendedores, acontece no Sesc Santa Rita, no centro do Recife
A cultura das feiras sempre foi um elemento vital na história e nas tradições do povo afrodescendente, funcionando como espaços de resistência, troca e celebração. Mantendo essa herança viva, o Recife vai sediar, neste sábado, dia 27, a 3ª edição da Feira de Afroempreendedores.
A ‘Oja Afro Sesc”, que em iorubá - uma das principais línguas faladas na África Ocidental, significa ‘mercado’, acontecerá na Unidade do Sesc de Santa Rita, bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana.
Durante a feira, o público vai contar com exposições de produtos, apresentações culturais e oficinas formativas, gratuitas. Há também aulas de Yoga e sessão de cinema para a garotada. O ponto alto da programação é um bate-papo com Gilson Santana, o Mestre Meia-Noite - capoeirista, bailarino e educador.
A programação, que tem início às 13h e segue até às 20h, busca incentivar a economia do black money, que tem o intuito de estimular clientes, turistas e visitantes a comprarem e venderem produtos e serviços entre pessoas negras.