Polícia identifica e intima professores que imitaram macacos em roda de samba no Rio
Carolina de Palma, de 28 anos, é argentina e mora em Buenos Aires, e Thiago Martins Maranhão, 41, é carioca e vive em São Paulo
A Polícia Civil do Rio identificou e intimou por carta o casal de professores filmado imitando macacos durante uma roda de samba no Centro do Rio, no último dia 19. Carolina de Palma, de 28 anos, é argentina e mora em Buenos Aires.
Já Thiago Martins Maranhão, 41, é carioca e vive em São Paulo. Ambos são professores de música e estavam de passagem pelo Rio. Agora, ambos terão que prestar depoimento no inquérito que apura racismo.
Segundo a polícia, o Consulado da Argentina ajudou a identificar Carolina, que chegou ao Brasil no dia 14 para participar de um seminário organizado pelo Fórum Latino-Americano de Educação Musical (Fladem).
A argentina deixou o país no domingo. Thiago não chegou a participar do Fledem e voltou para São Paulo pouco depois do caso ganhar repercussão.
Ainda de acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) responsável pelo inquérito do caso, Carolina será ouvida por carta rogatória — instrumento jurídico de cooperação processual entre países.
Já Thiago vai prestar depoimento em alguma delegacia paulista por carta precatória.
A polícia não informou quando os investigados devem se apresentar.