Australiana O'Callaghan vence Titmus nos 200m livres em Paris-2024
A Austrália liderou o quadro de medalhas de natação com três ouros e três de prata
Com direito a quebrar o recorde olímpico, a nadadora australiana Mollie O'Callaghan venceu a final dos 200 metros livres nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 nesta segunda-feira (29), destruindo sua compatriota Ariarne Titmus, que ficou com a prata.
O'Callaghan, campeã mundial em 2023, venceu com o tempo de 1m53,27 segundos, superando a marca de 1m53,50 que Titmus havia previsto em Tóquio-2020.
A nadadora conhecida como 'Terminator' (1m53,81) adicionou uma prata à sua galeria de medalhas olímpicas, que também inclui três ouros, e Siobhán Haughey de Hong Kong (1m54,55) ficou com o bronze.
Titmus, vencedora dos 400 milhões livres no sábado, não conseguiu reter a "dobradinha'"de medalhas de ouro nas duas provas que conquistou em Tóquio-2020.
Ela havia sido protagonista da primeira noite no pavilhão de La Défense, ao vencer a final dos 400m livres, a chamada 'Corrida do Século', contra Katie Ledecky e Summer McIntosh.
A derrota desta segunda-feira para O'Callaghan não apagou o sorriso de Titmus, que assim que saiu da água foi abraçar a compatriota e juntas levantaram os braços diante da torcida nas arquibancadas.
"É uma honra competir contra Arnie", afirmou O'Callaghan.
"Ela é uma bala, nada como uma fera. E é uma honra treinada com ela e ter uma equipe tão grande em nosso entorno".
Titmus e O'Callaghan, de 23 e 20 anos respectivamente, brilham com luz própria na poderosa equipe australiana que ameaça acabar com a hegemonia americana na piscina olímpica.
Ao final de três das nove sessões, a Austrália liderou o quadro de medalhas de natação com três ouros e três de prata, enquanto o 'Team USA' está em segundo lugar com duas medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.