Aeroporto do Recife tem novo ponto para carros de aplicativo buscarem passageiros
Mudança começa a valer nesta terça-feira (30) e valem também para automóveis particulares
Começa a valer nesta terça-feira (30) uma mudança no embarque e desembarque de passageiros que usam carros de aplicativos de transporte após pousar no Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana.
A nova área para quem chega ao Recife funciona no piso térreo — antes, a área destinada era no primeiro andar. Carros particulares também devem obedecer ao novo ordenamento.
Segundo a Aena Brasil, responsável pela administração do Aeroporto do Recife:
- Passageiros que pousam no Recife e desejam tomar um veículo de aplicativo devem se dirigir à área de embarque norte no meio-fio, destinada os carros de aplicativos e veículos particulares. A nova área pode ser mais facilmente acessada pelas saídas das portas A1 e A2, no piso térreo do terminal de passageiros;
- Quem se dirige ao aeroporto em carros de aplicativos e veículos particulares continua saindo do veículo no piso superior, e a parada deve ocorrer entre as portas B1 e B6.
A mudança favorece o ordenamento do tráfego do meio-fio do aeroporto. O primeiro piso fica exclusivo para os passageiros serem deixados pelos veículos. A nova área norte no piso térreo será destinada às pessoas que sairão do terminal.
As mudanças se aplicam apenas a carros particulares e veículos de aplicativos. O ordenamento permanece o mesmo de antes para outros tipos de veículos, com áreas destinadas a táxis, ônibus e vans de turismo, órgãos públicos, locadoras de veículos e autoridades.
Tolerância de 15 minutos
Para ordenar a área, a Aena Brasil criou um local de espera para os carros de aplicativo e particulares, destinado apenas para buscar os passageiros.
O tempo de tolerância para uso do local é de 15 minutos. Após esse tempo, o aeroporto irá cobrar uma taxa de permanência. A medida foi implantada para evitar que o espaço seja usado como estacionamento.
O cumprimento das medidas, reforça a Aena Brasil, será controlado pelo órgão fiscalizador.
"Os passageiros que forem tomar um carro não precisarão mais subir ao piso superior. Garantimos agilidade e promovemos um ordenamento de fluxo de veículos e pessoas no meio-fio", afirma o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti.