HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO

Trabalhador morre ao sofrer acidente enquanto fazia manutenção de elevador no HR

O homem teria sofrido uma queda durante a realização dos procedimentos

Hospital da Restauração - Walli Fontanelle/Folha de Pernambuco

Um trabalhador que realizava a manutenção de um elevador no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, faleceu na manhã desta quarta-feira (31) após sofrer uma queda durante a realização do serviço.

De acordo com o Hospital da Restauração, o homem, que era serralheiro e tinha 55 anos, era ligado a uma empresa terceirizada, a Dibasa Elevadores, e realizava um serviço em um dos equipamentos quando sofreu a queda. 

Segundo o HR, ele recebeu atendimento médico imediato, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.

Ainda não se sabe de qual andar o trabalhador teria despencado - informações extraoficiais dizem que a queda teria ocorrido no quarto andar. O homem teria caído sobre o elevador, que estaria no segundo andar.

Por meio de nota, o Hospital da Restauração lamentou o acidente. Ainda na nota, o HR informou que acionou as autoridades competentes e irá colaborar com as investigações sobre a causa do acidente; e afirmou que está prestando toda assistência à família.

Em nota, a Dibasa Elevadores disse lamentar o falecimento do trabalhador, que afirmou ser autônomo. Informou também estar "acompanhando e aguardando a apuração dos fatos para tão logo fornecermos os devidos esclarecimentos".

"Expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza", afirmou a empresa em nota.

Confira a íntegra da nota da Dibasa Elevadores:

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do serralheiro autônomo, ocorrido no dia de hoje, dia 31/07/2024, em um dos elevadores do Hospital da Restauração.

Expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e tristeza.

Informamos, ainda, que estamos acompanhando e aguardando a apuração dos fatos para tão logo fornecermos os devidos esclarecimentos.


Confira a nota na íntegra do Hospital da Restauração:

O Hospital da Restauração (HR) lamenta o acidente fatal, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (31), resultando na morte de um funcionário que estava trabalhando na manutenção de um dos elevadores da unidade.

O homem, de 55 anos, ligado a uma empresa terceirizada, estava fazendo um serviço em um dos equipamentos, quando sofreu uma queda. Ele recebeu atendimento médico imediato, mas, devido à gravidade dos ferimentos, faleceu.

O HR acionou as autoridades competentes e irá colaborar com a investigação sobre a causa do acidente.

O Hospital da Restauração também está prestando toda assistência à família.