POESIA

Sarau das Floriterárias, na Livraria do Jardim, homenageia o Slam das Minas

Evento literário realiza a sua 11ª edição neste sábado (3), às 15h

Amanda Timóteo é uma das poetas do Slam das Minas - Heder Novaes/Divulgação

O Sarau das Floriterárias realiza a sua 11ª edição neste sábado (3), às 15h, na Livraria do Jardim. O evento faz uma homenagem ao Slam das Minas, reunindo  MCs e improvisadoras de Pernambuco para uma tarde de batalha de poesia autoral.  

Estão entre as convidadas da programação Amanda Timóteo, Iara Castro, Thallia Maria, Vanessa Serena, Cris Andrade, Thalligeira Candace e Rafaela Fagundes. Elas apresentarão poemas e refletirão sobre temas diversos. 

Com entrada gratuita, o Sarau das Floriterárias tem a proposta de ser um espaço de troca de ideias e fortalecimento de laços entre as participantes. Nesta edição, o foco é fortalecer o movimento Slam, destacando vozes femininas. A entrada é gratuita.

Disputado em diversas localidades do Brasil, o Slam das Minas teve sua origem em São Paulo, em 2008. Em Pernambuco, o início foi em agosto de 2017, e desde então tem sido um importante veículo de ocupação dos espaços públicos com arte, dando voz às experiências femininas, muitas vezes negras e periféricas.