Olimpíadas 2024: Brasil fica em oitavo no revezamento misto do triatlo
Equipe brasileira completou a prova em 1 hora, 27 minutos e 23 segundos
O Brasil ficou em oitavo lugar no revezamento misto do triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris, realizado na madrugada desta segunda-feira (5).
A equipe brasileira, formada por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittóiria Lopes, completou a prova em 1 hora, 27 minutos e 23 segundos.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O <a href="https://twitter.com/hashtag/TimeBrasil?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#TimeBrasil</a> ficou em oitavo lugar no revezamento misto no <a href="https://twitter.com/hashtag/triatlo?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#triatlo</a>. <br><br>Parabéns, equipe! Vocês já fizeram história! <a href="https://twitter.com/hashtag/Paris2024?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#Paris2024</a> <br><br>: Luiza Moraes / COB <a href="https://t.co/ghmP01xRoQ">pic.twitter.com/ghmP01xRoQ</a></p>— Time Brasil (@timebrasil) <a href="https://twitter.com/timebrasil/status/1820363244545978750?ref_src=twsrc%5Etfw">August 5, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
A medalha de ouro da prova ficou com a Alemanha (Tim Hellwig, Lisa Tertsch, Lasse Luehrs e Laura Lindemann), que completou a prova em 1 hora, 25 minutos e 39 segundos.
Estados Unidos (Seth Rider, Taylor Spivey, Morgan Pearson e Taylor Knibb) e Grã-Bretanha (Alex Yee, Georgia Taylor-Brown, Samuel Dickinson e Beth Potter) ficaram com a prata e a bronze, respectivamente.
Americanos e britânicos chegaram praticamente juntos, apenas um segundo depois dos alemães, e as medalhas foram definidas no 'photo finish', com vantagem para os EUA.
A qualidade da água do rio Sena provocou novas dúvidas nos últimos dias sobre a disputa da prova, após o cancelamento de duas sessões de treino de reconhecimento no rio e da doença contraída por uma atleta belga, que levou à ausência da equipe do país na prova desta segunda-feira.
O revezamento misto do triatlo entrou para o programa olímpico nos Jogos de Tóquio, há três anos.