Olimpíadas 2024

Brasil fica em sétimo no revezamento misto da marcha atlética; Espanha leva o ouro

Viviane Lyra e Caio Bonfim completaram o revezamento com o tempo de 2h54min08s

Viviane Lyra e Caio Bonfim no revevezamento misto da marcha atlética - Wagner Carmo/COB

Os brasileiros Viviane Lyra e Caio Bonfim completaram a prova do revezamento misto da marcha atlética dos Jogos Olímpicos de Paris em sétimo lugar, nesta quarta-feira (7).

Viviane e Caio completaram o revezamento com o tempo de 2h54min08s.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">ORGULHO <br><br>Caio Bonfim e Viviane Lyra encerram a participação brasileira na marcha atlética com a 7ª posição no revezamento. <br><br>Uma edição histórica de Jogos Olímpicos para a marcha brasileira! <br><br> Wagner Carmo/ CBAt <a href="https://t.co/qX8nA75sqi">pic.twitter.com/qX8nA75sqi</a></p>&mdash; Atletismo Brasil (@bra_atletismo) <a href="https://twitter.com/bra_atletismo/status/1821109023271207210?ref_src=twsrc%5Etfw">August 7, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

A prova foi vencida pela dupla espanhola formada por María Pérez e Álvaro Martín.

Os espanhóis completaram a prova com o tempo de 2h50min31s, seguidos pelos equatorianos Glenda Morejón e Daniel Pintado (2h51min22s). Os australianos Jemima Montag e Rhydian Cowley completaram o pódio (2h51min38s).

Pérez e Martín conquistaram uma nova medalha depois da prata e bronze que conseguiram na semana passada, respectivamente, nas provas individuais de 20 quilômetros.

A distância percorrida no revezamento é a mesma da maratona (42,195 km), dividida em quatro trechos de pouco mais de 10 km cada: o primeiro e o terceiro são realizados pelo integrante masculino e o segundo e o quarto pela atleta feminina.

Caio Bonfim deixa Paris com a medalha de prata conquistada na prova individual dos 20 km da marcha, disputada na semana passada. Viviane Lyra foi a 18ª na prova feminina.