Isaquias Queiroz é prata na canoagem individual e conquista sua quinta medalha olímpica
Brasileiro cresceu na reta final para ficar com a segunda colocação
Foi na emoção! Isaquias Queiroz ficou na segunda posição da canoagem individual C1 1000m e conquistou a medalha de prata na modalidade, na manhã desta sexta (9).
Com o resultado, o brasileiro chegou a sua quinta medalha olímpica e igualou o número de conquistas de Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, com cinco subidas ao pódio.
A prova
Uma final de tirar o fôlego! Certamente, essa frase valoriza ainda mais a conquista da medalha de prata de Isaquias Queiroz.
O brasileiro largou bem, e com um ritimo forte, conseguiu ficar na terceira colocação nos primeiros 250 metros da prova.
Mas a partir dos 500 metros, a situação começou a se complicar para Isaquias. O baiano caiu para a quinta posição e começou a ver os adversários se desgarrarem na frente.
Contudo, após os 750 metros veio a grande retomada de Isaquias. Da quinta posição, o atleta conseguiu ultrapassar três competidores no sprint final e arrancou para ficar com a segunda colocação.
Isaquias fechou a prova com o tempo de 3min44s33. À frente do brasileiro apenas o theco Martin Fuksa, com o tempo de 3min43s16 e a medalha de ouro.
A medalha de bronze foi para o modavo Serghei Tarnovschi, que ficou com o tempo de 3min44s68.
Isaquias Queiroz
Apenas Rebeca Andrade, com seis medalhas, tem mais subidas ao pódio que Isaquias Queiroz.
Com o resultado da canoagem individual C1 1000m, Isaquias agora tem um ouro, nos Jogos de Tóquio, três pratas, duas no Rio, em 2016, e uma agora em Paris-2024, e um bronze, também no Rio.
Com a prata de Isaquias, o Brasil agora chegou a sua 16ª medalha nos Jogos Olímpicos de Paris e ocupa a 19ª posição do quadro de medalhas.