Futebol

Para alcançar o G8, Náutico foca no aspecto mental

Náutico está na 10ª posição da Série C do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, e ainda tem mais dois jogos para o término da primeira fase

Marco Antônio, meia do Náutico - Gabriel França/CNC

Faltando apenas dois jogos para o término da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico, em 10º lugar, com 22 pontos, ainda mantém viva a esperança de alcançar o G8 e disputar o quadrangular que vale o acesso à Série B. Para isso, além dos cuidados com a parte técnica, tática e física, o técnico Bruno Pivetti chama atenção para o lado psicológico.



“Nessa altura da competição, estamos preparados para tudo. Principalmente o aspecto mental. Só olhamos para cima. Faremos aquilo que estiver ao nosso alcance para conquistar a vaga no G8. O Náutico merece isso, a torcida merece muito”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Náutico é sábado (17), contra o Ferroviário, nos Aflitos. Os cearenses estão na 19ª posição, com 17 pontos, brigando contra o rebaixamento à Série D.

“Constância foi algo que faltou a gente o ano inteiro. Uma coisa que a gente cobra muito internamente. Quando mais precisava, a gente vacilava. Estamos tendo bastante oportunidades de reverter. A última vitória nos colocou na briga e agora é não decepcionar novamente, ficando com o sentimento de frustração outra vez”, apontou o meia Marco Antônio, autor de um dos gols na vitória contra o Botafogo.