Adele

Adele revela o segredo para evitar ressaca; veja o que dizem os especialistas

A cantora repassou a dica que segue para fugir das consequências de uma noite regada a álcool

Adele, cantora - Reprodução/NBC

A ressaca é uma resposta do corpo ao excesso de álcool presente na corrente sanguínea. Contudo, os conhecidos sintomas incômodos, cabeça latejante, enjoo e sede, podem ser evitados.

E curiosamente, a cantora Adele deu uma dica (aprovada por especialistas) de como fazer isso acontecer aos seus fãs.

Durante uma das suas apresentações em Munique, na Alemanha, ela contou o que faz para conseguir evitar as consequências em seu organismo após uma noite regada a bebidas.

"Eu sou britânica. A chave para conseguir beber o dia todo e a noite toda é tomar um copo de álcool, tomar um copo de água, tomar um copo de álcool, tomar um copo de água", disse a artista, de acordo com o jornal The Sun.

Conselho é comprovado
De acordo com informações da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde, alternar uma bebida e outra com a ingestão da água é de grande ajuda no combate à desidratação e eventual ressaca. Isso se dá porque estimula o indivíduo a ir ao banheiro mais vezes, liberando o álcool com maior facilidade.

Os efeitos podem ser ainda melhores se houver uma hidratação antes de começar a beber. Desta forma, os especialistas recomendam focar no antes e depois apenas em água mineral, água de coco ou sucos naturais, evitando refrigerantes e bebidas mais doces.

Azeite de oliva funciona?
Outra dica de celebridade para evitar a ressaca que se popularizou foi beber azeite de oliva antes do álcool. O produtor Benny Blanco, namorado da cantora Selena Gomez, citou isso durante uma entrevista no programa americano The Tonight Show.

"Antes de beber, você toma uma dose disso [azeite], você não pode ficar de ressaca. Impossível", revela ele.

Enquanto a água é vista como favorável, esta opção não tem comprovação científica, de acordo com o médico Lawrence Cunningham, do site especializado UK Care Guide.

"Na minha experiência, embora beber azeite de oliva antes de sair à noite ainda não seja comum, posso ver algum mérito nisso. A teoria aqui é, presumo, baseada no teor de gordura do azeite de oliva, que supostamente reveste o estômago e retarda a absorção do álcool. No entanto, há evidências científicas limitadas para apoiar de forma robusta que isso pode efetivamente prevenir ressacas", afirma ao The Mirror.