Náutico: chances de classificação na Série C crescem mais de quatro vezes; veja probabilidades
De acordo com o site Chance de Gol, após a vitória diante do Botafogo-PB, o Timbu tem 26,2% de chance para continuar na competição
O Náutico fez o dever de casa e venceu o Botafogo-PB por 2x0 no último domingo (11). Com a vitória sobre o Belo, o Timbu viu suas chances de classificação aumentarem mais de quatro vezes.
Na última previsão do site Chance de Gol, o Alvirrubro tinha apenas 6,2% de probabilidade de avançar para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Botafogo-PB, as chances subiram para 26,2%.
Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Náutico ocupa a 10ª colocação, a um ponto do G-8. Se vencer os dois próximos jogos, o Timbu chegará a 28 pontos e poderá conquistar uma vaga na zona de classificação. Para isso, precisará contar com o tropeço de seus concorrentes diretos: Ypiranga, Londrina, Figueirense, Remo e Tombense.
O próximo compromisso do Náutico será contra o Ferroviário, que está na 19ª colocação e já sem chances de avançar na Série C. A partida será realizada nos Aflitos, no próximo sábado (17).
“Sabemos que nessa reta final precisamos de ajustes. Queremos fazer uma semana boa, chegando inteiro no jogo. Sei que a torcida é de fundamental importância. Contamos com a ajuda dela para lotar o estádio e, junto com a gente, levarmos essa decisão (para o G8) para fora de casa”, afirmou o zagueiro Perema. Em seguida, o Náutico enfrentará o Londrina no dia 24 de agosto, fora de casa.
Veja a probabilidade de classificação na Série C:
Já classificados: Botafogo-PB, Athletic-MG, Ferroviária, São Bernardo, Volta Redonda
Ypiranga-RS - 99,6%
Londrina - 83,9%
Figueirense - 43,2%
Remo - 27%
Náutico - 26,2%
Tombense-MG - 17,3%
Para secar os rivais diretos
O Náutico não depende de si para avançar de fase e precisará torcer pelo tropeço dos concorrentes diretos na tabela. Veja os próximos jogos das equipes rivais:
Ypiranga-RS: Floresta (fora), Sampaio Corrêa (casa) e Athletic (fora)
Londrina: Remo (fora) e Náutico (casa)
Tombense: Botafogo-PB (casa) e Ferroviário-CE (fora)
Figueirense: São José-RS (casa) e Volta Redonda (fora)
Remo: Londrina (casa) e São José-RS (fora).