Mesmo com adversário sem vencer há oito jogos, Diego Matos não prevê vida fácil contra o Ferroviário
Na 10ª posição, com 22 pontos, o Náutico busca uma vitória diante do Ferroviário para entrar no G8 da Série C
Na 19ª posição da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos e sem vencer há oito jogos, o Ferroviário atravessa situação complicada no torneio. Sinal então de que o Náutico deve ter vida fácil no duelo entre os clubes, sábado (17), nos Aflitos, pela penúltima rodada da primeira fase? Não é bem assim que pensa o lateral-esquerdo Diego Matos.
“Série C dificilmente tem jogo fácil. Temos de nos impor para sair com o resultado positivo. Esse será o mais importante da temporada. Esperamos contar com o apoio dos torcedores. Com eles ao nosso lado, tendo os Aflitos lotado, as coisas acontecem de forma mais fácil”, afirmou.
O Ferroviário não vence há quase dois meses. A última vitória foi no dia 16 de junho, contra por 3x2, contra o São José. Já o Náutico tem apenas um tropeço nos últimos cinco jogos, na derrota por 2x1 para o Ypiranga. No mais, empates em 1x1 com o Sampaio Corrêa e 2x2 perante CSA e Athletic, além da vitória passada por 2x0 ante o Botafogo-PB.
Na 10ª posição, com 22 pontos, o Náutico pode entrar no G8 da Série C na próxima rodada. Para isso, além de vencer o Ferroviário, o Timbu precisa torcer pelos tropeços de Remo (nono, com 22) e Figueirense (10º, com 23). Os paraenses enfrentam o Londrina, no Mangueirão. Os catarinenses pegam o São José, no Orlando Scarpelli.