queda de avião

Quem é Arni Alberto Spiering, dono de avião que caiu em MT

Segundo a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, não há sobreviventes do acidente

Avião de pequeno porte que caiu na zona rural do Mato Grosso, estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos, uma das vítimas do acidente. - Reprodução/X

Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira, 15, na zona rural do município de Apiacás, em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, o avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos, possivelmente uma das vítimas do acidente.

Na aeronave estavam ainda outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos.

O União Esporte Clube, presidido por Arni Alberto Spiering em 2010, ano do único título da equipe no Campeonato Mato-grossense, publicou nota nas redes sociais lamentando o acidente com o empresário.


"É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis. O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho. A tragédia também ceifou a vida de dois dos seus netos, torcedores fiéis do União. Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perda".

O CRB também lamentou o ocorrido em publicação no X (antigo Twitter). "O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente do União Rondonópolis, Arni Alberto Spiering, e dos outros tripulantes que estavam no acidente, inclusive dois de seus netos. A diretoria do CRB se solidariza com os familiares e amigos pela perda."

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) se solidarizou com as famílias, funcionários e amigos das vítimas.

"A Aprosmat lamenta profundamente o falecimento dos senhores Arni Alberto Spiering e do senhor Ademar de Oliveira de Júnior em decorrência de um acidente aéreo na cidade de Apiacás (MT). Também foram acometidos pelo acidente o piloto da aeronave e dois netos do senhor Arni Spiering. Diante dessa perda, a diretoria da APROSMAT se solidariza com todas as famílias, funcionários e amigos".

Segundo a Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, não há sobreviventes do acidente. "A aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. Informações preliminares coletadas pela Polícia Civil indicam que, a princípio, cinco pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS que caiu nesta manhã. Não há sobreviventes."

O avião tinha oito lugares, sendo sete para passageiros, e foi fabricado em 2010, conforme a polícia. Apiacás, local do acidente, fica a 964 quilômetros de distância da capital Cuiabá

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Brasília, foram acionados, para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.