PSG estreia no Francês com goleada sobre o Le Havre
Após flertar com tropeço, time da capital francesa marcou três gols na reta final
O Paris Saint-Germain começou com o pé direito a defesa do título da Ligue 1 francesa, ao vencer o Le Havre por 4 a 1 nesta sexta-feira (16), na primeira rodada.
Em sua primeira partida no campeonato desde a saída de Kylian Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid, o PSG sofreu e ficou perto de um tropeço, mas marcou três gols na reta final, quando o duelo caminhava para o empate.
O sul-coreano Lee Kang-in havia colocado o PSG na frente logo aos 2 minutos de jogo com um chute de pé esquerdo, que parecia anunciar uma noite tranquila para o time da capital na Normandia, mas não foi isso que aconteceu. Os donos da casa empataram no início do segundo tempo (48') por meio de Gautier Lloris.
O Le Havre resistiu quase até o fim, quando Ousmané Dembelé (85'), Bradley Barcola (86') e Randal Kolo Muani (90' de pênalti) marcaram os gols de um placar que não condiz com a forma como o jogo decorreu.
O time local aparecia como o melhor adversário possível para um início de temporada tranquilo para o PSG. Décimo quinto no último campeonato francês, é o clube que apresenta o pior retrospecto na Ligue 1 desde o início de 2024 (apenas 13 pontos) e não conseguiu realizar contratações para esta nova temporada.
Porém, lutou muito mais do que o esperado e ainda viu o VAR anular dois gols seus, um no primeiro tempo e outro no segundo.
A partida também pode trazer más notícias para o técnico do PSG, Luis Enrique, devido à lesão aos 20 minutos do atacante português Gonçalo Ramos. Randal Kolo Muani entrou em seu lugar.
O time da capital melhorou na segunda etapa e, antes de desempatar, já havia conseguido boas chances.
As entradas em campo no segundo tempo de Dembelé e Barcola fizeram a diferença.
O português João Neves, novo reforço da equipe e que entrou ao intervalo, foi um dos protagonistas, ao dar a assistência para Dembelé marcar de cabeça e fazer 2 a 1. Depois, tocou para Barcola marcar o terceiro com um chute preciso.
Kolo Muani fechou a goleada nos acréscimos, convertendo um pênalti que ele mesmo havia sofrido.