Incêndio em Lisboa

Incêndio destrói mais de 200 carros nos arredores do Aeroporto de Lisboa; vídeo

Fogo que durou cerca de cinco horas atingiu um estacionamento da capital portuguesa, na zona industrial do Prior Velho

A hipótese é que o veículo tenha entrado em superaquecimento, causado pelo calor extremo - Reprodução/X

Mais de 200 automóveis ficaram destruídos em Portugal após um incêndio de grandes proporções atingir um estacionamento no entorno do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

O fogo, que teve início às 17h58 desta sexta-feira no fuso local (às 13h58 no horário de Brasília) só foi contido às 22h50, informou o SIC Notícias. As chamas se alastraram na zona industrial do Prior Velho, na região metropolitana, conhecida por abrigar empresas, armazéns e garagens.

A área, que não tem habitações, não registrou vítimas. De acordo com a imprensa local, o incidente teria começado após um carro automático da marca Tesla, que estava estacionado no último andar, pegar fogo.

A hipótese é que o veículo tenha entrado em superaquecimento, causado pelo calor extremo. A Proteção Civil, no entanto, ainda não confirmou a informação.

Segundo o canal EuroNews, além das centenas de carros queimados, as chamas também causaram danos à estrutura do prédio do parque de estacionamento, que servia de apoio ao aeroporto.



Ao todo, 150 bombeiros e 52 viaturas estavam no local por volta das 21h (17h, no horário de Brasília). Os militares conseguiram recuperar aproximadamente 80 veículos.

Em entrevista ao jornal português, o comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Grande Lisboa, Hugo Santos, disse que o incidente danificou "para cima de duas centenas de carros". As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Judiciária.