Futebol Internacional

Guardiola compara números de Haaland aos de Messi e CR7: 'Não sei como ele consegue'

Atacante marcou um dos gols do Manchester City na vitória contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês

Haaland comemora gol em cima do Chelsea - Adrian Dnnis/ AFP

O técnico Pep Guardiola não conseguiu esconder a sua admiração pelo norueguês Erling Haaland após a vitória do Manchester City sobre o Chelsea por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Inglês.

O jogador, que deixou a sua marca nas redes adversárias, atingiu a marca de 91 gols em 100 partidas pelo clube.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/DN8vd6iiql8?si=zYL_ZksG5SiYbNZ4" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>



Impressionado, o treinador espanhol colocou seu comandando na mesma prateleira de nomes consagrados como Messi e Cristiano Ronaldo no que diz respeito aos números que ele vem construindo no futebol.

"Os números são de Messi e Cristiano Ronaldo, jogadores que controlaram tudo nos últimos 15 anos. Em termos de números, esse é o nível. Não sei como ele fez isso, mas fazer 91 gols em 100 jogos é inacreditável", comentou Guardiola.

O gol anotado no final de semana assegurou ainda uma outra marca importante na trajetória do atleta. A de sempre balançar a rede em jogos de estreia desde que assinou com o Borussia Dortmund, da Alemanha, na temporada 2021/2022.

Em meio aos elogios do técnico e também a boa fase que engloba artilharias e títulos com o City, Haaland comentou o seu momento e revelou as conversas que Guardiola tem com ele para evoluir ainda mais como profissional.

"Quero participar mais. É isso que Pep (Guardiola) quer. Quero conseguir mais assistências e me tornar um jogador melhor. Os melhores jogadores são os melhores nas coisas mais fáceis. Tocar com a direita e passar com a esquerda. Ele me diz isso o tempo todo", comentou Haaland em entrevista à Sky Sports.