Sport

"Feliz em voltar a atuar", afirma Igor Cariús, do Sport, após um ano longe dos gramados

Lateral-esquerdo havia sido punido pelo STJD por envolvimento em manipulação de resultados

Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport - Paulo Paiva/SCR

Depois de ficar um ano afastado dos gramados, por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por manipulação de jogos, o lateral-esquerdo Igor Cariús falou pela primeira vez, desde que voltou a atuar com a camisa do Sport neste mês. 

O atleta soma três partidas pelo Rubro-negro, nesta Série B, e declarou estar feliz por poder ajudar o clube novamente. 

“Muito feliz em voltar a atuar no futebol, em estar vestindo a camisa do Sport. Saudades também de estar dentro de campo, jogando. Fiquei um ano parado, só de treinamento, mas é muito diferente. Ainda é sem ritmo, mas aos poucos vamos melhorando para estar na melhor condição para poder ajudar o Sport”, declarou em entrevista à assessoria do clube. 

Enquanto esteve impedido de exercer a profissão, Cariús ficou treinando nas instalações do Sport. Em julho, após ser liberado para atuar, assinou um novo contrato com o clube e fez sua reestreia diante do Santos, na Vila Belmiro. 

Ele também foi utilizado perante o Amazonas, mas foi contra o Vila Nova, na rodada passada, que o jogador foi utilizado pela primeira vez na formação titular por Guto Ferreira.

Agora, com a possibilidade de ser titular mais uma vez, o lateral-esquerdo falou da expectativa para o próximo compromisso do clube, nesta quinta-feira (22), contra o Coritiba, às 21h, na Arena de Pernambuco. 

"Fizemos ajustes com o professor e estudamos a equipe do Coritiba. Será um jogo muito difícil, a equipe do Coritiba é bem montada, tem jogadores de muita qualidade. Tem o professor Jorginho, já trabalhei com ele, é um cara muito inteligente", pontuou. 

O Sport é o atual 6º colocado da Série B, com 32 pontos. A equipe da Ilha do Retiro, no entanto, ainda tem dois jogos a menos que os demais adversários - contra CRB e Operário-PR, respectivamente.