Tênis

Bia Haddad arranca virada sobre suíça e avança às oitavas em Cleveland

Com o resultado, a tenista avançou às oitavas de final do torneio e volta à quadra nesta quarta-feira (21), às 14h30, para enfrentar a espanhola Cristina Bucsa

Bia Haddad - Reprodução/Redes sociais

A brasileira Bia Haddad estreou em grande estilo no WTA 250 de Cleveland, na noite desta terça-feira (20). Com uma bela atuação na segunda parcial, ela demonstrou poder de reação para emplacar uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-5, sobre a suíça Viktorija Golubic em quase duas horas de disputa.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BBBc10F93m8?si=YrX-_8K6jDtmnz43" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>

Com o resultado, a tenista avançou às oitavas de final do torneio e volta à quadra nesta quarta-feira (21), às 14h30, para enfrentar a espanhola Cristina Bucsa (72ª na lista), que superou a italiana Martina Trevisan.



O jogo destacou o poder de reação de Bia. A paulistana salvou seis set points e conquistou sete games seguidos para garantir o triunfo no torneio americano. Esta foi a primeira vitória da brasileira contra Golubic em cinco confrontos.

"Feliz com a vitória. Nunca tinha ganhado dela. E em especial, com o poder de reação que tive no segundo set. São situações como essa que colaboram para a retomada do mais alto nível mental", disse.

No primeiro set, Bia obteve uma quebra de serviço e abriu 2 a 0. A reação veio com o empate da espanhola em games. Concentrada, a brasileira garantiu mais duas quebras e fechou a parcial em 6-3

Na volta à quadra, num ritmo avassalador, Golubic aplicou uma vantagem de 5 a 0. Foi quando a tenista paulista fez o que parecia improvável. Ela igualou o placar em 5 a 5 e fechou o set em 7 a 5.

Nas duplas, a brasileira Ingrid Martins atuou ao lado da americana Quinn Gleason e levou a melhor sobre as canadenses Bianca Fernandez e Leylah Fernandes ao vencer o duelo por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3.