opinião

Navegar e viver é preciso

Para Dra Fernanda, Dra Viviane, Dra Roberta, Luana, e Suami.

Para Sassá representando todos os técnicos e demais funcionários e Raul Souza, um general, representando todos os pacientes da Uninefron.

Bom dia, amigos e amigas queridas. 

Nada  como uma buchada em Seu Botelho, antes de partir, arrumar o matulão e seguir viagem.

A felicidade existe, ela está  bem pertinho da gente, é só querer ver, ter a boa vontade de observar e ser grato a Deus por essa breve passagem por esse planetinha azul.

Quanto ao resto, o futuro a Deus pertence, sempre foi assim, e sempre será.

Um bj fraterno e CRISTÃO (para Cleiton não maldar affff) em todos vocês. 

Começo os bjs pelas senhoras Gerlane e Ulliane, e passo por  essa homarada do grupo, concluindo com essas maravilhosas técnicas e enfermeiras - Luana foi 200% competente e carinhosa comigo cuidando dos meus curativos. O mesmo de Suami, o mesmo. Duas grandes chefes.

Sassá me embrulhou e eu fiquei parecendo uma toupeirinha. Sassá, em seu nome, um bj para todas as técnicas. Amo todas!

Um pódio bem especial para as queridas e amadas  Dra Viviane, minha fada madrinha em um hospital cinco estrelas (desconfio que ela é a dona); para a Dra Fernanda, sem ela comprometemos a nossa precária existência e para a Dra Roberta, que dá o tom e os sapatos Saltos Altos de Luxo de nossas existências.

A pergunta que eu faço a essas doutourinhas tão queridas e amadas é se eu (nós) posso tomar cachaça e beijar? Posso? Se me liberarem vou  também comer mel de engenho com farinha, a melhor sobremesa do mundo. 

Posso dizer porque eu, feito João Evangelista do cordel o Pavão Mysterioso, já andei por esse mundo quase todo. 

Voei e observei de “Taboca à Rancharia, de Salgueiro a Bodocó”, cheguei até às maravilhas das águas e do ouro, da prata e dos diamantes. 

O Reino da Pedra Fina e suas  lindas princesas, Mary Clere no pódio de campeã, estão para sempre no meu roteiro de alma e coração de patriarca.

Por isso posso assegurar que mel de engenho com farinha é imbatível. 

José Américo Lopes Góis.