Juan Izquierdo: São Paulo, Peñarol e outros clubes lamentam morte do zagueiro do Nacional
Clube paulista publicou condolências aos familiares do defensor uruguaio
Dia triste para o futebol. Na noite desta terça-feira, o zagueiro Juan Izquierdo faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de uma morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca, de acordo com o último boletim médico.
Nas redes sociais, o São Paulo, que já havia prestado homenagens ao jogador na partida da rodada do último final de semana pelo Brasileirão, prestou condolências por meio de uma nota oficial.
- Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol - postou.
Além do São Paulo, o Peñarol, maior rival do Nacional, também postou uma mensagem de pesar em suas redes sociais.
- O Club Atlético Peñarol lamenta profundamente a morte de Juan Manuel Izquierdo, ex-jogador da nossa instituição. Expressamos as nossas mais profundas condolências e abraçamos a sua família, os seus amigos e o Clube Nacional de Futebol neste momento de tanta dor - postou o clube.
Outros clubes brasileiros também utilizaram as redes sociais para mandar mensagens de lamentação pelo falecimento do jogador.
Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOL, também se pronunciou oficialmente com uma nota de pesar.
- Lamento profundamente a saída precoce de Juan Izquierdo. O futebol sul-americano está de luto. Minhas condolências ao Clube Nacional do Uruguai e a todos os seus entes queridos. Que descanse em paz - publicou o cartola.