Copa do Brasil

Atlético-MG marca no fim e bate São Paulo na ida das quartas da Copa do Brasil

Após vencer fora de casa, Galo joga por empate para avançar à semifinal, em Belo Horizonte

São Paulo x Atlético-MG pela Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético

Em noite de homenagem ao zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, que faleceu na última terça-feira (27), o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em jogo realizado no Morumbis, nesta quarta-feira (28), o Galo viu Battaglia marcar o único gol da partida na reta final do encontro. 



O confronto de volta está agendado para o dia 12 de setembro, em Belo Horizonte. Um empate garante o Atlético na semifinal. Ao São Paulo, resta vencer por dois gols de diferença para manter o sonho do título vivo. Se o Tricolor repetir a vantagem construída pelo adversário, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo

Empurrado pelo torcedor que lotou o estádio, o São Paulo entrou em campo decidido a tentar construir o placar no primeiro tempo. Logo no início, após tentativa pelo alto com Arboleda, Wellington Rato quase abriu o placar, em chute rasteiro. Atento, Everson fez boa defesa no canto direito. 

Buscando diminuir o ímpeto do adversário, o Atlético-MG apostava nos contra-ataques e chegou a responder em investida de Gustavo Scarpa. O chute do camisa 6, contudo, não ofereceu dificuldades para Rafael, que fez a defesa. 

Aos 33 minutos, em novo duelo entre Wellington Rato e Everson, o goleiro atleticano voltou a levar a melhor. O meia cortou para o meio e finalizou forte, mas viu o rival espalmar para escanteio. 

No segundo tempo, as principais chances do São Paulo saíram, mais uma vez, dos pés de Wellington Rato. Ainda aos três minutos, o camisa 27 se livrou de Paulinho e bateu colocado com perigo. Mais tarde, foi a vez de Rafinha cruzar da direita, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, depois de Luciano e Calleri não conseguirem desviar. 

Em meio às chances perdidas, o São Paulo acabou sendo castigado no fim. Mais precisamente aos 46 minutos. Após cobrança de falta de Scarpa, Battaglia subiu no segundo pau e cabeceou no outro canto de Rafael para fazer o único gol do confronto. 

Homenagem 

Antes da bola rolar no Morumbis, um minuto de silêncio foi feito em homenagem ao zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, que morreu na última terça-feira (27). Jogadores de São Paulo e Atlético-MG ficaram lado a lado no centro do gramado. Muitos aplausos puderam ser vistos no estádio durante o ato.