Paralimpíadas 2024

Jogos Paralímpicos: Brasil vence Ruanda na estreia do vôlei sentado feminino

Seleção volta à quadra contra o Canadá no sábado, a partir das 15h

Brasil vence Ruanda no vôlei sentado - Douglas Magno/CPB

Brasil largou bem no vôlei sentado ao derrotar Ruanda por 3 sets a 0, com parciais de 25x13, 25x10 e 25x7,  nesta quinta-feira (29), pelos Jogos Paralímpicos de Paris

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Vitória com V maiúsculo, meus Voleifãs! 3 a 0 contra Ruanda e nosso time vai confiante para o próximo jogo contra o Canadá no próximo sábado. <br><br>Vamo que vamo! <a href="https://twitter.com/hashtag/Paris2024?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Paris2024</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/jogosparalimpicos?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#jogosparalimpicos</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/VoleiSentado?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#VoleiSentado</a> <a href="https://t.co/VPQOtLCu6s">pic.twitter.com/VPQOtLCu6s</a></p>&mdash; Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) <a href="https://twitter.com/BraParalimpico/status/1829160500141383680?ref_src=twsrc%5Etfw">August 29, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do Grupo B, que ainda tem Eslovênia e Canadá. As canadenses, aliás, serão as próximas adversárias do Brasil, no sábado (31), às 15h (horário de Brasília).

Na estreia, as brasileiras - atuais campeãs do mundo e medalhistas de bronze em Tóquio - não tiveram dificuldades para derrotar a seleção africana. Um dado chamou a atenção. Suellen, maior pontuadora da partida, anotou 23 pontos, quase igualando o total marcado por Ruanda no duelo inteiro (30).

No vôlei sentado, são duas chaves com quatro equipes cada. As duas melhores de cada grupo avançam às semifinais e têm garantida a disputa por uma medalha.

Na sexta-feira (30), será a vez da estreia da seleção masculina. A equipe enfrenta a Alemanha a partir das 13h. A seleção brasileira está no Grupo B, junto com Irã e Ucrânia.