"O Exterminador do Futuro Zero": anime estreia na Netflix nesta quinta-feira (29)
Na animação, personagem volta no tempo para tentar impedir a inteligência artificial Skynet de destruir a humanidade
“O Exterminador do Futuro Zero” chegou à Netflix nesta quinta-feira (29). Com uma primeira temporada de oito episódios, o anime é inserido no mesmo universo dos filmes estrelados por Arnold Schwarzenegger nos anos 1980.
A data escolhida para o lançamento da animação remete ao Judgement Day (ou Dia do Julgamento), que costuma ser celebrado todos os anos pelos fãs da franquia. Nos filmes, 29 de agosto de 1997 é o dia em que a inteligência artificial conhecida como Skynet ganha consciência e declara guerra contra a humanidade.
Na trama da série criada por Mattson Tomlin e dirigida por Masashi Kudo, a guerra pelo futuro entre os poucos humanos sobreviventes e um exército infinito de máquinas já dura décadas. É quando uma soldada viaja no tempo para mudar o destino da humanidade.
Ao chegar em 1997, a personagem tem a missão de proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que tenta lançar um novo sistema de IA para competir com a Skynet e evitar o ataque à humanidade. Ele é perseguido por um assassino implacável do futuro que vai mudar para sempre o destino de seus três filhos.