Copa do Brasil

Vasco vira sobre Athletico-PR e larga na frente pelas quartas de final da Copa do Brasil

Em São Januário, Cruzmaltino saiu atrás, mas se recuperou na reta final do encontro

Puma Rodríguez celebra o primeiro gol do Vasco sobre o Athletico-PR - Matheus Lima/Vasco da Gama

Três dias após se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro, Vasco e Athletico-PR voltaram a se encontrar, na noite desta quinta-feira (29), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O palco foi o mesmo, o placar também. Novamente de virada, o Cruzmaltino bateu o Furacão, por 2x1, em São Januário, e largou na frente por uma vaga na semifinal.  



No embate de volta, marcado para o dia 11 de setembro, na Ligga Arena, o Athletico-PR precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Se triunfar por um gol de diferença, a disputa por uma vaga será definida nos pênaltis. 

A primeira etapa em São Januário foi mais de transpiração que de inspiração pelas duas equipes. Para se ter uma ideia, a única bola na direção do gol estufou a rede defendida por Léo Jardim. O lance aconteceu aos 31 minutos. Canobbio cruzou da esquerda, Mastriani ajeitou de cabeça e Christian aproveitou o cochilo da zaga pra bater firme e fazer 1x0 Furacão. 

Apesar de não acertar o alvo, o Vasco teve duas boas oportunidades de marcar. Primeiro, em contra-ataque puxado por Payet, o camisa 10 bateu colocado à direita do gol de Léo Linck. Já na reta final do primeiro tempo, o francês deu grande passe para Piton, mas o lateral-esquerdo finalizou para fora. 

Virada vascaína

Com o Athletico em vantagem, cabia ao Vasco pressionar para buscar o empate dentro de casa na segunda parte do duelo. No entanto, o que se viu em São Januário foi o jogo cair tecnicamente e poucas jogadas ofensivas. Pelo menos, até os 30 minutos, momento da primeira boa chance criada na etapa complementar. Hugo Moura deu bom lançamento e Puma Rodríguez apareceu como surpresa para mandar para fora. 

No lance seguinte, porém, o lateral-direito foi feliz. Após bela jogada trabalhada, Rayan ajeitou de peito e Puma, sem deixar a bola cair, acertou o ângulo de Léo Linck para deixar tudo igual. Para repetir o roteiro de segunda-feira, o Cruzmaltino chegou ao tento da vitória no fim. Aos 46, Piton cobrou escanteio, João Vítor escorou e Hugo Moura desviou para o fundo das redes.