Tragédia no Morro

Remoção dos destroços do santuário e apoio às vítimas são as ações previstas para este sábado (31)

A partir deste sábado (31), a Prefeitura do Recife inicia novas frentes de trabalho em decorrência do acidente no Morro da Conceição

Desabamento de teto da igreja do Morro da Conceição - Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Um dia após o desabamento do teto no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, será iniciada a remoção da estrutura atingida. A ação foi anunciada pela Prefeitura do Recife.

A partir deste sábado (31), equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil, ao lado da empresa que ficará responsável pela retirada dos materiais, irão realizar estudos técnicos para desenvolver o planejamento para uma retirada ágil dos destroços. 

Equipes operacionais da Defesa Civil vão analisar a estrutura preservada do santuário e a melhor forma de remoção da estrutura que desabou.

O objetivo é definir os procedimentos técnicos para, logo em seguida, iniciar a retirada dos materiais, evitando mais danos à estrutura que restou. A previsão é que esse trabalho se estenda pelos próximos dias.

Acompanhamento psicológico
Também neste sábado, a Secretaria de Saúde do Recife começa uma busca ativa das vítimas atingidas pelo acidente para oferecer a essas pessoas um acompanhamento psicológico. 

Os atendimentos iniciarão assim que os feridos recebam alta médica dos serviços de saúde para os quais foram encaminhados. 

O trabalho será oferecido por psicólogos da rede municipal de saúde do Recife. Segundo a pasta, foram socorridas 25 pessoas para diversas unidades médicas, tendo sete recebido alta até o final da noite dessa sexta-feira.