Crime

Tiroteio entre marinheiros e traficantes deixa um morto e dois feridos no Caribe hondurenho

Embarcação com três venezuelanos e dois hondurenhos foi interceptada perto da ilha turística de Roatán por um navio patrulha da Força Naval de Honduras

Forças Armadas de Honduras mostram fuzileiros navais da Marinha de Honduras ao lado de supostos pacotes de drogas ilícitas na ilha de Roatan, Honduras - Honduran Armed Forces/AFP

Uma troca de tiros entre marinheiros hondurenhos e a tripulação de uma lancha que transportava drogas no Mar do Caribe deixou um morto e dois feridos nesta terça-feira (10), informou o Ministério Público (MP).

Uma embarcação com três venezuelanos e dois hondurenhos foi interceptada perto da ilha turística de Roatán por um navio patrulha da Força Naval de Honduras e seus ocupantes "abriram fogo", desencadeando "um confronto armado", informou o MP em um comunicado.

No tiroteio, "um homem hondurenho perdeu a vida e duas pessoas ficaram feridas, uma delas de nacionalidade venezuelana", mas os marinheiros saíram ilesos, segundo o comunicado.

Em um compartimento da embarcação, os marinheiros encontraram sacos com droga, cuja quantidade ainda não foi determinada, acrescentou o MP.

Nas águas do Caribe hondurenho, as autoridades mantêm vigilância aérea e marítima para tentar interceptar os traficantes que transportam cocaína dos países produtores da América do Sul para os Estados Unidos.