Sport

Pepa vê Sport com personalidade e projeta encontro com torcida na Arena: "muito ansioso"

Os dois primeiros compromissos do treinador à frente do Leão foram disputados fora de casa

Pepa, técnico do Sport - Paulo Paiva/SCR

A torcida do Sport parece estar entusiasmada com o início de trabalho do técnico Pepa no clube. Após o empate em 1x1 com o CRB, no Rei Pelé, os torcedores presentes no estádio aplaudiram a atuação da equipe, que foi superior ao time da casa, mas não saiu com os três pontos por conta das inúmeras chances desperdiçadas. 

Satisfeito com o desempenho do Leão, o técnico Pepa comentou a reação dos rubro-negros, e garantiu que o elenco seguirá dando a vida para representar os torcedores na sequência da Série B. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

"Significa que reconheceram, que se identificaram com o time, e temos sempre que fazer isso. Temos que lutar pelos três pontos, ter entrega máxima. Às vezes vão acontecer erros, faz parte, mas o compromisso com a torcida é dar a vida em campo. Sinto que eles vão ver isso no time, vão se ver no elenco e vão nos empurrar", enfatizou o treinador, antes de pontuar que a tendência é o Sport ter a mesma postura dentro ou fora de casa. 

"Mais do que o estilo do Pepa, é o estilo do Sport. É o nosso desafio ter essa identidade, seja fora ou em casa. Já percebi que os times que jogam fora, encolhe-se um pouco, e nós não queremos isso. Queremos uma equipe com personalidade, sabemos dos riscos, mas para conseguir os objetivos temos que ter audácia, ser corajosos e não ter medo de jogar", salientou. 

Depois de dois jogos à frente do Sport, Pepa vai comandar o Leão como mandante pela primeira vez desde que desembarcou no clube. No domingo (15), às 18h30, o time enfrenta o CRB mais uma vez pela Segundona. 

Havia a possibilidade do confronto ser disputado na Ilha do Retiro, mas com a casa leonina em reta final de obras, o embate foi mantido para a Arena de Pernambuco, e o treinador português mostrou-se ansioso para ter a torcida ao seu favor. 

"Preciso admitir que estou um pouco ansioso para jogar em casa, para não dizer muito. Estou muito ansioso para sentir aquele apoio e com a ajuda deles (torcedores) fica menos difícil, porque fácil nunca é. É uma Série B muito equilibrada e competitiva", relatou.