Três mortos em ataque russo a veículos da Cruz Vermelha na Ucrânia
A ONG suíça para a qual trabalhavam, Heks/Eper, afirmou após uma investigação interna que foram vítimas de um "ataque deliberado" realizado por drones
Um ataque russo a veículos do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) deixou três mortos e duas pessoas feridas nesta quinta-feira (12) no leste da Ucrânia, anunciou o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky.
O ataque atingiu "os veículos da missão humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha" na região de Donetsk, anunciou Zelensky, que denunciou um "novo crime de guerra".
"Infelizmente, três pessoas morreram neste ataque russo" e outras duas ficaram feridas, disse o presidente no Telegram.
O CICV confirmou que três dos seus funcionários morreram em um bombardeio no leste da Ucrânia.
Por sua vez, o comissário do Parlamento ucraniano para os direitos humanos, Dmitro Lubinets, indicou que os falecidos eram "três cidadãos ucranianos, funcionários do CICV".
Foi um "disparo de artilharia" ocorrido na localidade de Viroliubivka, perto do front, em uma zona onde os combates são muito intensos.
Em fevereiro, dois trabalhadores humanitários franceses morreram no sul da Ucrânia em um bombardeio russo, segundo as autoridades ucranianas.
A ONG suíça para a qual trabalhavam, Heks/Eper, afirmou após uma investigação interna que foram vítimas de um "ataque deliberado" realizado por drones.